phantom games

devil may cry anime


Devil May Cry Anime (em construção)

Nome: Devil May Cry The Animated Series
Produtora: Wowow TV Network
Estúdio: MadHouse
Lançamento: 14/06/07 (Japão) e 5/02/08 (EUA)
Género: Acção/Sobrenatural
Esta é a versão animada de Devil May Cry baseada no jogo com o mesmo nome. Tal como nos jogos, o protagonista é Dante, um dos filhos do demónio Sparda que hà 2000 anos atrás lutou contra  sua própria raça para salvar a humanidade. Sabe-se que a anime se passa após os eventos do primeiro e terceiro jogos e antes dos do quarto jogo ( o que explica o facto de a Lady e a Trish se conheceram no inicío do quarto).
É composto por 12 episodios divididos em duas temporadas que também se encontram à venda em 3 volumes de DVD.
Desta vez, Dante terá de proteger uma pequena menina, Patty Lowell, que é frequentemente atacada por demónios, enquanto esta procura a sua mãe. Ao mesmo tempo, vai descobrir uma ligação entre os casos que lhe vão sendo propostos pelos seus clientes, ligaçãoesta que envolve Patty e a sua misteriosa mãe.

Locais

O anime passa-se quase por inteiro no escritório de Dante embora ele visite outros locais para fazer as vontades dos seus clientes.

Personagens

DanteA personagem principal da série. Dante é meio humano, meio demónio,filho de Sparda que gere um pequeno negócio chamado Devil May Cry. Ele possui capacidades sobre humanas. Em cricança ele perdeu a mãe num ataque de demónios, provalvelmente envidado por Mundus.

Patty Lowell
Uma rapariga que Dante conheceu após esta ter supostamente recebido uma herança avultada, que acbou por ser um esquema. Ela gosta de passar tempo com Dante e está muitas vezes presente no seu escritório, arrumando, limpando, redecorando e também a ver novelas românticas, quer Dante goste ou não. Ela é afinal a descendente de uma poderosa feiticeira.

Trish
Trish é a mulher que convida Dante para a Ilha de Mallet, portal para o mundo dmoníaco. Ela tem poderes sobrenaturais e um vasto conhecimento acerca de demónios. Também é dito que conhece o passado secreto de Dante. A sua verdadeira identidade e propósito são desconhecidos.

Lady

A caçadora de demónios Lady, é tão temivél como quando eles vêm! Ela odeia demónios, e o trabalho da sua vida é destruí-los a todos. Isso serve para Dante também, com sangue meio humano, meio dmoníaco a correndo pelas suas veias! Mas primeiro, ela quer apanhar Arkham, e chega á torre, no seu rasto.

Morisson
É amigo de Dante, e aquele que lhe encontra a maior parte dos trabalhos.

Sid
Um demónio aparentemente fraco, a quem Dante mostra mesiricórdia, não o matando quando tem a oportunidade. Infelizmente Sid tem ambições muito maiores e é mais poderoso do que Dante imaginava. 
Baal e Modeus
Irmãos que foram servos e aprendizes do Cavaleiro Negro Sparda. Baal procura uma luta contra o Legendário Cavaleiro, enquanto que Modeus procura uma maneira de parar a luta entre o seu irmão, e o filho de Sparda. Baal acaba por ser derrotado por Dante, tal como o su irmão, que furioso ataca Dante.

Episódios

  1. "Devil May Cry" Sintese: Dante é contratado para proteger uma menina chamada Patty Lowell, que acaba de herdar uma grande fortuna. Ele protege-a dos vários demónios enviados para a proteger, descobrindo depois que ela não é a verdadeira herdeira, mas sim uma distracção para proteger a verdadeira.
  2. "Highway Star" Síntese: Dante aceita, com alguma hesitação, uma missão de Lady, para para uma mota demoníaca chamada "Red Eye". Ao mesmo tempo um motociclista jovem anda atrás de Red Eye, para vingar o seu irmão. Dante consegue cumprir a sua missão efectivamente, provocando grandes estragos na propriedade pública, para os quais Lady lhe envia a conta.
  3. "Not Love" Síntese: A filha do presidente da câmara começa a ver um homem misterioso nas costas do pai. Este que acha que ele é um demónio, manda Dante investigar. O homem depois questiona se um demónio e um humano alguma vez poderão estar juntos, o que relembra a Dante a relação entre o seu pai Sparda, e a sua mãe Eva.
  4. "Rolling Thunder" Síntese: Uma mulher misteriosa, com poderes relacionados com electricidade é vista na cidade, e Lady é mandada investigar, pelo padre da igreja local, acreditando que é um demónio disfarçado. Dante não é surpreendido pelo facto de que esta mulher usa duas armas, uma em cada mão, como ele. Após Lady investigar e perceber quem é esta mulher, é revelado que ela não cometeu nenhum dos crimes de que o padre a acusara, utilizando-a simplesmente como distracção.
  5. "In Private" Síntese: Dante anda a ser seguido por um cliente do restaurante local, que está a tentar descobrir os seus segredos e tornar-se mais como ele, para impressionar uma das empregadas. Após observar o estilo de vida de Dante, ele compreende o que é que a mulher quis dizer “gosto de homens como ele”.
  6. "Rock Queen"
    Síntese:
     Dante é contratado por um grupo de caçadores de tesouros, para os proteger de um demónio que possui o corpo de uma estrela de rock. Após descobrir o passado da cantora e como foi possuída, Dante consegue livrar-se do demónio com sucesso.
  7. "Wishes Come True" Síntese: Um homem recebe a visita de uma máscara que lhe diz que pode realizar todos os seus desejos. Após tentar a máscara, esta recusa-se a satisfazer os seus desejos, mas quando ele por acidente deseja a morte do seu melhor amigo, ela cumpre-o e ele acaba na cadeia, de onde é impossível escapar. Dante é contratado por uma figura do passado do homem para o tirar da prisão. Depois de expor os guardas da prisão como demónios, ele destrói a máscara.
  8. "Once Upon A Time" Síntese: Um homem chamado Ernest diz que Dante é o seu amigo de infância Tony, que morava na sua cidade até este e mãe terem sido expulsos da cidade pelos seus habitantes após o ataque de um demónio, vinte anos prior. Dante decide segui-lo, mas negando sempre que é Tony, e descobre os verdadeiros motivos do ataque.
  9. "Death Poker" Síntese: Uma mulher contrata Dante, para que este ajude o seu marido a sair do jogo.  Dante junta-se a um jogo de póquer e descobre a história do “Rei”, um jogador, que mata aqueles que perdem contra ele.  Os jogadores presentes no jogo apercebem-se que o “Rei” está entre eles, quando começam a perder e, consequentemente, a morrer um por um, até que só sobra Dante. Este, com a ajuda de Lady, consegue derrotar o demónio de uma vez por todas.
  10. "The Last Promise" Síntese: Dante é atacado por Baal, um antigo servo do seu pai, que procura uma oportunidade para derrotar o cavaleiro negro. Entretanto, o seu irmão, Modeus, tenta evitar o confronto entre os dois. Dante derrota Baal, e por consequência, mata o seu irmão furioso, Modeus.
  11. "Showtime!" Síntese: Dante encontra mãe de Patty, que é descendente de uma feiticeira humana, que há muito tempo selou o poder do antigo senhor demónio, Abigail, e o engenhoso demónio Sid, aparentemente inofensivo, que tem andado a chatear Dante há já algum tempo, revela  os seus verdadeiros planos.
  12. "StylishSíntese: Dante encontra-se crucificado e empalado pela sua espada no reino dos demónios, enquanto Lady e Trish, lutam e tentam travar a invasão de demónios no mundo humano, e Patty tenta resgatar o caçador de demónios. Dante regressa e desafia Sid, e apesar do seu grande poder, derrota-o.  No epilogo, Dante, Trish e Lady dirigem-se para uma missão, e apostam que quem chegar primeiro recebe o dinheiro. Patty vai ao escritório de Dante para limpar a bagunça dele, concluindo assim a série de anime.