phantom games

devil may cry 4 jogo


Devil May Cry 4

Nome: Devil May Cry 4
Editora: Capcom
Produtora: Capcom
Lançamento: Fevereiro 2008
Plataformas: Playstation 3, Xbox 360, PC
Género: Acção/Aventura.
Preço: 20 a 60€
Há muitos anos atrás o Cavaleiro Negro Sparda voltou-se contra o imperador do mal e iniciou uma batalha de um homem só para salvar a humanidade. Milhares de anos depois, uma organização religiosa louva este salvador e tomou a liberdade de livrar o mundo do mal em seu nome.
Localizada em Fortuna, esta organização é conhecida como "A Ordem da Espada" e é constituída por uma elite de "Santos Cavaleiros". Um dia, um jovem cavaleiro chamado Nero, testemunha o aparecimento do filho do lendário Sparda que mata outros membros da ordem.
Aí se dá inicio uma aventura repleta de mistérios e acção que marcará a vida de Nero e do nossos caça demónios para sempre... 

Locais

Fortuna
Fortuna é uma ilha isolada que aparece em Devil May Cry 4. Não se sabe muito sobre a história da ilha, mas um grupo religioso chamado a Ordem da Espada fez da ilha a sua casa num certo ponto do passado. A Ordem é notória para o culto divino Sparda, o pai de Dante e Vergil. A cidade de Fortuna destaca-se pela sua arquitectura gótica. Todos os moradores da cidade são membros da Ordem, que dita todos os aspectos das suas vidas. Um marco central da cidade é a sua catedral, onde os membros da Ordem comemoram os seus festivais. A cidade de Fortuna é também onde o personagem principal de Devil May Cry 4, Nero vive.

Personagens

(mais informações na página personagens
Nero
Como cavaleiro na Ordem de Maken, uma antiga seita que ajudou Sparda, Nero jurou aniquilar todos os demónios. Ele manipula um revolver chamado Blue Rose (Rosa Azul) e uma espada chamada Red Queen (Rainha Vermelha).
DanteDante é um caçador de demónios que luta com as suas pistolas Ebony & Ivory e a sua espada. Com o sangue do demónio herói Sparda a correr pelas suas veias, ele possui poderes extraordinários para além do que qualquer humano. Mesmo sendo relaxado e sempre pronto para gozar, o seu espírito perseverante e apaixonado, odeia o mal. Na sua alma, Dante tem a força de continuar com as suas crenças, aconteça o que acontecer.
Kyrie
Kyrie é a irmã do líder dos Santos Cavaleiros e canta no coro do Sword Festival (Festival da Espada). Depois de ter cuidado do órfão Nero, ela criou um espacinho no coração dele com o amor de uma irmã mais velha e mãe ao mesmo tempo, mas embora não o saibam esse sentimento bom é muito maior...

Credo 
Credo é o Supremo General dos Santos Cavaleiros, a organização comandada pela Ordem da Espada que protege Fortuna. Ganhou o seu titulo graças ás suas fabulosas habilidades com armas. A sua capacidade de liderança e estratégia  fez dele um comandante e camarada muito amado pela organização. Como irmão de Kyrie, ele aceitou Nero como membro da sua família sem dar conta da constante adoração do jovem pela sua irmã.

Agnus
Agnus é o Chefe Alquimista da Ordem da Espada. Encarregado de criar máquinas e armas anti-demónios, Agnus é responsável pela mecânica icónica da espada usada pelos Santos Cavaleiros. O seu laboratório situa-se num local escondido, ele é visto tão raramente nos eventos da Ordem que a sua existência é desconhecida por muitos membros.
 Gloria
Caiu meteoricamente numa posição de liderança um pouco depois de ter entrado na Ordem da Espada, a aparência exótica e os movimentos voluptuosos de Gloria distinguem-na dos outros. Todavia, a sua ascensão ao topo e combinação de aparência e habilidade tem excitado os seus difamadores cujos lábios ardem com fofocas e rumores.
 Trish
Trish é um demónio que se parece muito com a mãe de Dante. Já trabalhou no Império do Mal e tentou matar Dante. Todavia, desde que o filho de Sparda a salvou, ela mudou de vida e tornou-se parceira dele. Ela é um pouco temperamental e desapareceu da Devil May Cry por uns tempos.

Lady
A sua profissão é caçar demónios. Conheceu Dante no incidente passado e agora tem uma "relação de amizade" com ele depois de terem passado por alguns altos e baixos. Quando ela tem trabalhos difíceis com os quais não consegue lidar ela passa-os para Dante e pede-lhe uma enorme quantia de dinheiro depois.

Arsenal


Red Queen
Esta arma é embainhada por Nero. Quando manejada em alta velocidade pode ser muito eficaz. A espada possui o que parece ser o punho de uma moto que, quando accionado, liberta um liquido flamejante que destrói o inimigo.
Blue RoseUma arma de fogo usada por Nero para longa distância. Tem dois canos decorados com rosas azuis. Curiosamente, a Ordem da Espada acredita que a espada é a única arma verdadeiramente honrada e detestam as armas de fogo, fazendo de Nero o único que pode usar um revólver.
YamatoUma espada outrora empunhada por Sparda. Tem o poder e vontade de dividir tudo para fora da escuridão. É semelhante a uma espada japonesa chamada Katana, mas consegue cortar qualquer coisa e tem poder negro na sua lâmina. 
Ebony e IvoryAs armas personalizadas e semi-automáticas de Dante. A arma direita, Ivory, tem um design customizado para disparar e sacar rapidamente,  enquanto que a arma esquerda, Ebony,  foi modificada para disparar a uma longa distância. Ambas as armas têm retratos de mulheres victorianas.
RebellionÉ espada de Dante, oferecida pelo seu pai, Sparda. Pode parecer uma espada normal, mas pertenceu a Sparda, e contém tanto propriedades mágicas suas como é um simbolo da seu espirito. A espada encontra-se adormecida, mas pode ser acordada, através do sangue de Dante.
GilgameshFeita de metal demoníaco que absorve material orgânico e o transforma em aço, esta arma choca e destrói os inimigos com uma força brutal.
Lucifer
Esta arma fantasmagórica contém inúmeras lâminas explosivas semelhantes ás usadas por Vergil em DMC3 Special Edition.

Coyote-A
Trata-se de uma shotgun modificada para combates contra seres demoníacos.

Caixa de Pandora
A famosa Caixa de Pandora é uma arma demoníaca capaz de assumir 666 formas (armas do mal). Espalha miséria e desastre em varias almas ao mesmo tempo.  


Enimigos

(brevemente: mais sobre os enimigos de DMC numa página dedicada apenas a estes demónios) 
Scarecrow
Os Scarecrow, ou Espantalhos em português, dividem-se em três tipos: 
Scarecrow (Braço) - Um demónio constituído por sacos cheios de Trypoxylus. Estes insectos não apresentam sinais de inteligência, mas, movendo-se como um demónio só, dão vida á sua forma de espantalho. Os seus braços laminados foram usados em outra época como lâminas de carrascos.



Scarecrow (Perna) - Um demónio constituído por sacos cheios de Trypoxylus. Estes insectos não apresentam sinais de inteligência, mas, movendo-se como um demónio só, dão vida á sua forma de espantalho. As suas pernas laminadas proporcionam-lhe a habilidade de executar ataques acrobáticos de cortar a respiração! 



Scarecrow (Mega) - Repleto de Trypoxylus até ás costuras, estedemónio desenvolveu-se dramaticamente em tamanho. Para além da sua forma física, tem um poder que o distingue claramente dos outros, ou seja, é menos poderoso que os seus irmãos. 



Frost
Uma elite de demónios chefiados pelo imperador do mundo demoníaco. Os Frost são "multi-usos", podem ser enviados para qualquer tipo de situação. Para recuperar forças eles encerra-se no gelo, mas destruindo a sua armadura gelada pode-se impedir a sua recuperação.
Mephisto
Um demónio flutuante embrulhado numa capa negra constituída de um gás especial que lhe permite atravessar objectos.  Á primeira vista parece um demónio negro da morte, mas não passa  de um pequeno cobarde.
 Bianco Angelo
Um homem transformado em soldado através de um fragmento de um demónio conhecido como o "anjo negro". Constituído de uma alma humana ou demoníaca, que obedece às ordens do seu mestre com uma precisão mecânica.
 
Cutlass 
 

Um homem transformado em demónio através do  cruzamento entre  um peixe e uma espada pela mão de Agnus. A sua barbatana dorsal é uma lâmina  afiada capaz de cortar através de terra e pedra, permitindo a um Cutlass atravessar esses obstáculos sem grande dificuldade. Cuidado com seus ataques invisíveis!
GladiusUm homem-demónio artesanalmente criado pela mão de Agnus. Magicamente criados com o cruzamento entre uma espada e um réptil, gladius é capaz de transformar todo o seu corpo numa arma laminada. Mas pode-se causar um grande dano a outros inimigos ao atirar-lhes um gladius nesta forma.
Chimera Seed
Uma semente de uma árvore demoníaca, as Chimera Seed's são seres providos de sentimentos e inteligência. Depois de seres criados buscam um hospedeiro que lhes possa saciar as suas necessidades parasitais.

  Chimera
Um demónio com forma de planta. Move-se ignorando o facto de se ter tornado no hospedeiro de um parasita, e ataca junto de Chimera Seed. Deste modo, é aconselhável enfraquecer a Chimera pequenas armas de fogo e, em seguida, atacar o parasita.
Assault
Um demónio de elite enviado pelo imperador dos demónios. Com a capacidade de escavar através do solo com as suas garras afiadas, os Assault possuem ataques variados. Eles usam os seus escudos para se protegerem, mas se estes forem destruídos as hipóteses de ser vencido aumentam.
Alto Angelo
Cavaleiro transformado em demónio através da "Cerimónia de Ascensão" que possui uma armadura idêntica à do Bianco Angelo para obter maior sucesso nas batalhas. Diz-se que o Alto Angelo pode aumentar as habilidades dos Bianco Angelos que o rodeiem.
Faust
Embora esteja intimamente ligado a Mephisto, este possui mais inteligência e crueldade. Apesar de manter uma forma pequena e fisicamente cobarde, a capacidade de ataque e violência faz com que Mephisto pareça uma simples criança. As armas de fogo podem ser muito eficazes contra o seu manto de magia negra.
Fault
Os Fault's são criaturas subterrâneas que vivem no submundo demoníaco. Eles sentem o poder mágico das suas presas e uma vez encontradas, eles aparecem rapidamente do chão envolvendo as vítimas na escuridão. A escuridão que reside neles pode servir de habitat para outros demónios.
Blitz
Um demónio de elite enviado pelo imperador dos demónios. Sendo cego, ele confia nos seus outros sentidos para detectar os movimentos da sua presa, em seguida ataca ferozmente. Certas vezes, esta incapacidade visual leva-o a atacar outros demónios. Deve-se ter cautela para não se ser vítima dos seus golpes violentos.
Basilisk
Um horrível cão de caça demoníaco com atributos de uma arma de fogo criado pelas mãos de Agnus. O seu crânio ardente pode ser catapultado do corpo como uma bala de canhão. Obviamente possui a capacidade de regenerar o seu crânio.