phantom games

devil may cry 3 jogo


Devil May Cry 3

Nome: Devil May Cry 3: Dante's Awakening
Editora: Capcom
Produtora: Capcom
Lançamento: Março de 2005
Plataformas: Playstation 2
Género: Acção/Aventura.
Preço: > 20€
Trás o Devil May Cry de volta às raízes, após o DMC2! Um jogo cheio de acção, combos explosivas  e matança de demónios!
Dante, é visitado nas sua loja, ainda sem nome, por um misterioso homem chamado Arkham, que lhe trás um convite da parte do seu irmão, Vergil. Após a saída de Arkham, Dante é atacado por demónios, que lhe destroem o seu escritório quase na sua totalidade. Ele parte depois ao encontro do seu irmaõ, cruzando-se ocm Lady e com vários dos guardiões dos portões da gigantesca torre Temen-Ni-Gru.

Edição Especical

Nome: Devil May Cry 3: Dante's Awakening
Editora: Capcom
Produtora: Capcom
Lançamento: 24 de Janeiro de 2006
Plataformas: Playstation 2; PC
Género: Acção/Aventura.
Preço: > 20€
Devido ao grande sucesso de Devil May Cry 3: Dantes Awakenig, a Capcom decidiu fazer uma edição especial deste jogo. A história mantêm-se a mesma, mas Vergil é agora jogável durante todo o jogo, existem novas combos, novos movimentos, um novo bosse, o modo Demo Digest (permite ver as cutscenes desbloqueadas) e o modo Bloody Palace.

Locais

Escritório do Dante
A recentemente aberta e ainda sem nome loja de Dante. Esta é destruída quase na sua totalidade, tanto no interior como no exterior, por um ataque de demónios.
Temen-Ni-Gru

Grande parte do jogo se passa nesta torre gigante, em vários dos seues pisos. è um túnel que liga o mundo humano ao mundo demoníaco, com vários guardiães nos diversos andares, selados por Sparda.
Mundo Demoníaco
É um mundo paralelo ao nosso, também conhecido como "Submundo", "Reino Demoníaco", "Inferno" e "Mundo dos Mortos". Existem muitas passagens para este mundo, mas as maiores foram seladas por Sparda. Os demónios mais fracos conseguem viajar entre os dois mundos, mas os mais poderosos, percisam que as entradas seladas sejam abertas.

Personagens

(mais informações na página personagens
Dante
Dante é um caçador de demónios que luta com as suas pistolas Ebony & Ivory e a sua espada. Com o sangue do demónio herói Sparda a correr pelas suas veias, ele possui poderes extraordinários para além do que qualquer humano. Mesmo sendo relaxado e sempre pronto para gozar, o seu espírito perseverante e apaixonado, odeia o mal. Na sua alma, Dante tem a força de continuar com as suas crenças, aconteça o que acontecer.

Vergil
Bergil é o irmão gémeo de Dante. Tal como Dante, ele tem o sangue de Sparda a correr nas suas veias. Mas, ao contrário de Dante, ele escolheu seguir o caminho dos demónios, em vez do dos humanos. Vergil acredita que o poder é o derradeiro objectivo. Ele não parará por nada, para  adquirir o poder, em qualquer local ou por qualquer meio. É o contrário polar de Dante, ele é ralaxado, calmo e reservado até ao ponto de ser frio e desumano.
Lady

A caçadora de demónios Lady, é tão temivél como quando eles vêm! Ela odeia demónios, e o trabalho da sua vida é destruí-los a todos. Isso serve para Dante também, com sangue meio humano, meio dmoníaco a correndo pelas suas veias! Mas primeiro, ela quer apanhar Arkham, e chega á torre, no seu rasto.
Arkham
Arkham trabalha de perto com Vergil. Embora seja um humano, ele é levado a tornar-se um demónio. Arkham está a contruir o seu cenário secreto, enquantoDante e Vergil lutam um contra outro. 

Arsenal

Ebony & Ivory
As armas personalizadas e semi-automáticas de Dante. A arma direita, Ivory, tem um design customizado para disparar e sacar rapidamente,  enquanto que a arma esquerda, Ebony,  foi modificada para disparar a uma longa distância. Ambas as armas têm retratos de mulheres victorianas.
Shotgun
Uma arma de design prático d ede caça. É bastante poderosa em ataques de curta distância.
 Artemis
Uma arma de fogo, de origem dmoníaca, que descarga setas com energia demoníaca. Pode disparar contra um ou vários enimigos ao mesmo tempo. Os seus disparos podem "paralisar" vários dos inimigos, mas demora algum tempo a recarregar.
SpiralUma arma que prefura armaduras, com um recarregamento lento que só pode ser disparada no chão. As suas rondas podem atingir diveros alvos ao mesmo tempo.
Kalina Ann
Uma combinação de bazuca e baioneta que pertence a Lady. Só pode ser disparada no chão, possuiu um grande moviemento de rechaço (movimento efectuado ao disparar vdiversas armas), pode disparar vários misséis ao mesmo tempo e a sua baioneta ser usada como gancho. Lady deu a esta arma o nome da sua falecida mãe.

Rebellion
É espada de Dante, oferecida pelo seu pai, Sparda. Pode parecer uma espada normal, mas pertenceu a Sparda, e contém tanto propriedades mágicas suas como é um simbolo da seu espirito. A espada encontra-se adormecida, mas pode ser acordada, através do sangue de Dante.
Force Edge
Forma adormecida da Sparda. É uma arma outrora usada por Sparda. Tem ataques poderosos e rápidos, tendo o poder de Sparda na sua lâmina. Quando combinada com o Amuleto perfeito, acorda o seu verdadeiro poder tornando-se na Sparda.
Yamato
Outra espada outrora empunhada por Sparda. Tem o poder e vontade de dividir tudo para fora da escuridão. É semelhante a uma espada japonesa chamada Okatana, mas consegue cortar qualquer coisa e tem poder negro na sua lâmina.
Cerberus

Uma matraca tripla com o elemento do Gelo. É originalmente o guardião Cerebrus, mas este derrotado, dá a sua alma a Dante, originando esta arma, que dá a técnica de congelar até ao núcleo.
Agni & Rudra 
Um par de cimitarras vivas, empunhadas pelos guardiões demoníacos, Agni & Rudra. Têm personalidades próprias e podem ser combinadas temporariamente numa cimitarra de duplo lado. A essência destas espadas é de fogo e ar.
Nevan
Uma guitarra/ceifa tranformada, originada pela Nevan, a  Bruxa dos Trovões. É capaz de controlar trovões e morcegos, imitando os da sua originadora.
Beowulf
Um par de luvas e botas pertencentes a Beowulf, a Besta da Luz. é capaz de realizar ataques baseados em luz, abençoados por luz sagrada.  

Inimigos

7 infernos
 
Os sete infernos são prisioneiros do mundo dos mortos, que governam aqueles que foram enviados para o infeno, de acordo com o seu pecado. Foram recentemente chamados ao mundo humano para caçar tanto inocentes como culpados. Os 7 infernos correspodem ao 7 Pecados mortais: Orgulho, Inveja, Fúria, Preguiça, Ganância, Gula e Luxúria. Cada um tem ataques, movimentos e características baseados nos pecados que castigam, e quase todos se transportam para o mundo humano através de areia.
Guarda do Inferno
É conhecido como o Deus da Morte, e é responsável por gerir as almas dos mortos. É temido por outros demónios, pela sua natureza perversa e poder de combate, incluindo as habilidades de teleportação e voar.
 Foi recentemente chamado ao mundo humano para caçar tanto inocentes como culpados.
Blood-Goyle
Demónios originados de uma mistura de magia negra e sangue. São rápidos e podem dividir-se e originar novos. Atacam os seus inimigos em grupo, e são bastante fracos frente a armas de fogo.
Enigma

Tal como o nome indica, é uma criatura de aspecto misterioso. Só possuem um olho, mas as suas habilidades de pontaria são bastante boas, disparando setas de luz contra os seus inimigos.
Aranha

As aranhas são almas de mulheres humanas que se tranformaram em monstros quando entraram no mundo dos mortos. As suas pernas dianteiras são lâminas que usam para atacar o inimigo, em conjunto com teias que tecem que aprisionam as victímas.
Soul Eater

Restos espirituais da raiva de demónios assassinados, que conseguiram juntar-se e criar esta besta. Esta criatura paralisa a presa antes de se regalar com a sua alma. Estes seres conseguem desaparecer e fazer ataques surpesa, a melhor maneira de os derrotar é usando aramas de fogo contra eles.
Dullahan

Uma armadura possuída por um demónio morto. Os seus ataques consistem em rodarem os picos da sua armadura e ataques com uma espécie de espada aos inimigos aéreos. A única maneira de os derrotar, é atingir o seu ponto fraco, nas suas costas.

The Fallen

Um demónio que caiu da glória, por mentir e enganar as suas victimas. As suas maravilhosas asas fecham para formar um escudo invéncivel. O seu ponto fraco é a barriga, quando destapada.

Abyss

Vive no nível mais profundo do mundo dos mortos. No tempo de guerra este demónio de exepcionais habilidades só vê victória. A sua arma embedada com magia já pôs um termo à vida de muitos heróis.
Damned Chessmen
  
Peças de xadrez formadas no mundo demoníaco. Se a ideia para as peças humanas de xadrez veio deste tabuleiro, ou ao contrário, é desconhecido. Cada peça tem habilidades e movimentos próprios.
Bosses
Cerberus

Um dos guardiães dos portões, colocado no nível mais baixo do Temen-Ni-Gru. É um demónio, que tem a forma de um cão de três cabeças que controla o poder do gelo. Está disposto a conceder poder auqeles que seja merecedor dele.
Gigapede

Uma criatura gigante que consegui encontrar o seu caminho para o mundo dos humanos, através de uma falha no espaço-tempo. Ataca os seus inimigos com ataques de alta voltagem.
Agni & Rudra
Irmãos gémos dmoníacos, selados no Temen-Ni-Gru por Sparda. São espadas vivas, alojadas em corpos demoníacos, á espera de um dono digno do seu poder. Agni controla o Fogo, e Rudra controla o Ar.
Coração do Leviathan

O Leviathan é uma arma biológica selada por Sparda, juntamente com a torre, Temen-Ni-Gru. Consegui escapar não se sabe como. O seu coração devia ser considerado uma entidade própria, uma vez que fará tudo para se protger a si mesmo.
Nevan

Uma das guardiãs dos portões do Temen-Ni-Gru, selada por Sparda. Ela seduz os humanos para o caminho negro do inferno. Ataca com combinações de electricidade e morcegos que controla.
Beowulf

Um dos guardiães dos portões, selado por Sparda  há 2000 anos. Ele anseia pela sua hipotese de vingança. A sua esmagadora força e ataques de luz, são uma ameaça a temer.
Geryon

Um cavalo de lendas, montado por inúmeros heróis, ingerir essência de alma de demónio escureceu a sua alma, uma vez brilhante. Tem o poder e controlar o tempo.
Doppelganger
Demónio que tem a habilidade de tomar a forma dos seus inimigos. A sua habilidade deve-se especialmente à reflecção de luz. Graças a isto, é basicamente um demónio feito de sombra.